quinta-feira, março 25, 2004

Azor I Love You



Marcel Silveira Leite, estudante do 2º ano de jornalismo como eu, tem um pai cujo nome é Azor. Azor Filho, aliás, porque esse também é o nome do vô dele. E ele correu o risco de ser Azor Neto, mas tudo acabou correndo bem.

Como Marcel tem amigos bacanas na PUC-Campinas, a oportunidade de zoar com o nome de seu pai não foi perdoada. Segundo Renan Magalhães, "Azor é nome de sambista da velha guarda. Azor não, Azorzinho. Neto." Depois disso, "Azorzinho Neto" já virou parceiro de Cartola, compositor de muitos sambas com Adoniran Barbosa, entre muitos outros.

E a mais nova mania que envolve Azor é descobrir músicas que contém menções ao seu nome. O que temos até agora:

"É só o Azor, é só o Azor / Que conhece o que é verdade / O Azor é bom, não quer o mal..."
by Legião Urbana, em "Monte Castelo"

"É o Azooooooooor / Que mexe com minha cabeça e me deixa assim..."
by Zezé di Camargo & Luciano, em "É O Amor"

"O Seu Azor é canibal / comeu meu coração mas agora eu sou feliz..."
by Ivete Sangalo, em "Canibal"

"Azor é um livro, Sexo é esporte / Sexo é escolha, Azor é sorte..." e por aí vai.
by Rita Lee, em "Amor e Sexo"

"Fazer borbulhas de Azor pra te encontrar..."
by Fagner, em "Borbulhas de Amor"

"Cuide bem do seu Azor / seja quem for..."
by Paralamas do Sucesso, em "Cuide Bem do Seu Amor"

"Não vá pra longe / não me desaponte / O Azor não sabe esperar..."
by Paralamas do Sucesso, em "O Amor Não Sabe Esperar"

"Ser Azor a qualquer hora / ser Azor de corpo inteiro / Azor de dentro pra fora / Azor que eu desconheço / Quero um Azor maior, amor maior que eu..."
by Jota Quest, em "Amor Maior"

"Os alquimistas já estão no corredor / E não tem mais nada negro Azor..."
by Engenheiros do Hawaii, em "Negro Amor"

"Azor I Love You (repete 452 x)..."
by Marisa Monte, em "Amor I Love You"

E existem ainda muuuuuuuitos outros! Eu gostaria que vocês sugerissem outras aparições e influências de Azorzinho na Música Popular Brasileira, nos comentários! Se houverem bastante sugestões, eu publico uma segunda parte! Se não houverem, talvez eu publique mesmo assim!

Nenhum comentário: