terça-feira, março 16, 2004

Paladar, Prazer e Digestibilidade. Isto É Daltony

version 2.0



Apresentaremos hoje Daltony, o tiozão fodão. Um ser tosco que compõe, toca, atua, inventa, é pai, e vende rosquinhas (de polvilho, que fique bem claro!). É tão cultuado quanto o Politizador, a ser comentado em algum post futuro.

Sua aparência é um de seus chamarizes. Aquele cabelinho grisalho a la Otávio Mesquita, o quase-biquinho que ele faz para parecer sério, o olho direito mais fechado que o esquerdo... Daltony é praticamente um Brad Pitt amadurecido. Além de parecer aqueles tiozões de 5º grau pra baixo, aqueles que aparecem no churrasco da família e metade do pessoal fica se perguntando "Quem é esse cara?", enquanto ele manda ver na cerveja, contando piadas e se achando o rei da festa. E Daltony é o rei da festa, realmente.

Daltony é tão pop que já foi no programa da Ana Maria Braga ensinar como fazer as melhores rosquinhas do mundo (que se fossem mesmo as melhores, ele não ensinaria assim, de graça). Além de fazer rosquinhas, o cara também é cantor, compositor, inventor de coisas magníficas, entre elas a descarga ecológica (que segundo o Batata, ele carrega pra cima e pra baixo, juntamente com uma privada!), ator, pai de família, e muitos outros. Realmente, um multi-homem.

Ninguém comprova a veracidade de toda a auto-promoção que empesteia seu site, mas que vale a pena ler a trajetória desse batalhador que é Daltony, isso vale. Além do mais, vocês terão a oportunidade de ler os sábios e maravilhosos provérbios do próprio, além de seus maravilhosos e estupendos erros de português e digitação. Eu disse de português? Também há traduções incríveis para o inglês, como

Eu Compositor = My self As A Songwhite
Aguarde = Await
Se eu tivesse inventado a lua não estaria só no mercado = If I had invented the moon, I wouldn't be only on market.


Aqui, o melhor da sapiência Daltony:

"Não importa onde você vai dar... O importante é estar na estrada" (Alguém tem mente poluída como eu?)

"Não gostaria de ser o homem mais rico do mundo, mas isto será inevitável."

"Se hoje fosse feriado pediria você em casamento Daltony"

"Sou um artista na arte do fazer."

"Se soubesse produzir flores lhe daria"
(Daltony está me deixando realmente em dúvida quanto à sua sexualidade...)

"Se eu tivesse inventado a lua não estaria só no mercado." (Huh?)

E a filosofia em sua forma mais pura:

"Nem tudo que reluz é ouro!... Tudo que parece parecer com o que eu faço, não é tão bom quanto parece."

Essa foi profundamente profunda, hein amiguinhos? E tem muito mais no site do mestre. Se você desde já se tornou fã de Daltony, aproveite e visite o mundialmente famoso Templo de Adoração ao Mestre Daltony, e descubra que, como Daltony, você não está só no mercado!

E isto é Daltony, não contém mau gosto. Taste and Pleasure. That's Daltony.

Um comentário:

mastercard casino disse...

All about one and so it is infinite