terça-feira, agosto 03, 2004

Los Beretta - A Volta Dos Que Não Foram, Ou A Ida Dos Que Não Vieram

Na volta pós-preguiça da Dare To Be Stupid, vamos falar dessa superbanda da qual faço parte. Los Beretta. O que fazem? O que comem? Onde vivem? Como se reproduzem? Tudo isso e mais, no post de hoje.

O Los Beretta foi formado em 2003, numa noite quente no popular Barraco do Gordo. A banda era formada em suas raízes por Bam Beretta (vocais), Berão Beretta (bateria, percussão e vocais), Jão Beretta (vocais) e Luiz Beretta (violão/guitarra/baixo/o que mais vier).

Começamos a tocar "Eu Quero Um Grelo", de autoria de Hermes e Renato. Então, compusemos uma composição própria (pleonasmo), "Bam Beretta", cuja letra se perdeu por não ter sido anotada, e só é lembrado o refrão "Bam Beretta... Bam Beretta..." Depois, fizemos uma chamada "Hímem", e foram saindo mais pérolas, "Cê Tem Bruxov", "Comi Minha Mulher", a cover de "A Velha A Fiar"...

Uma noite inesquecível para a música e para a história do rock. Infelizmente, foi a única reunião de Los Beretta, e assim estamos em pausa desde então. Luiz foi demitido (embora não tenha sido avisado disso... Se você estiver lendo isso, LUIZ, CÊ FOI DEMITIDO), e Reis Beretta foi o substituto, não tendo ensaiado com a banda até então. Berão Beretta continuou trabalhando em novas canções para o supergrupo, como "Ricky Martin" e "Ana Francisca", cuja letra você lê agora:

Ana Francisca (Berão Beretta)

Elas andava pelas ruas
Não gostava das calçadas
Muitas vezes atropelada
E morreu obliterada

Pelo caminhão
Super caminhão
De múltiplas rodas
E de alumínio
Entrou na Sabrina
Acertou bem na mina
Que voou na calçada
Decapitada
Dilacerada
Malditada safada AAAAHHHH

Ela andava pelas ruas
Não gostava das calçadas
Ela andava todas nuas
E acabou enrabada

Pelo Tião
Tião Sarobão
De múltiplas bolas
E papo de peru
Foi pra casa do Ju
O barraco do Gordo
E entrou pela porta
chapolim idiota
Que agora é a Fran (4x)

Esta é pra você, Ana Francisca!


Aguardem, em breve, a reunião de Los Berettas e a nova composição "Andolba"!

Comentem e sugiram pautas para novos posts, que meu cérebro está atrofiado, people.

Nenhum comentário: