sábado, junho 18, 2005

Super Mario 3 em onze minutos


Em onze minutos, eu não passo nem da primeira fase.


Super Mario 3, um jogo sensação nos anos 80, que dominava o Nintendinho de 8 bits e prendia vários pimpolhos em frente à televisão, tentando terminar a saga do encanador bigodudo a qualquer custo.

Aí me aparece um japonês e termina o jogo em onze minutos e dois segundos. Pulos com precisão milimétrica, todas as jogadas e cabeçadas em blocos com a certeza de que tudo dará certo. Apesar de poder fazer você em teoria se sentir um perdedor, pense bem: para o cara conseguir terminar um jogo complexo e difícil como Super Mario 3 em onze minutos, ele deve ter treinado até nascerem bolhas nas bolhas dos calos de seus dedos cansados de tanto apertar botão de joystick.

Todo mundo gostaria de poder dizer "eu termino Super Mario 3 em onze minutos", mas alguém aceita passar a vida explorando o jogo para conseguir fazer isso? Provavelmente o cara está jogando só esse jogo desde seu lançamento (12 de fevereiro de 1990), 24 horas por dia. Para conhecer o jogo tão bem (ou até melhor) que a palma da própria mão...

O que se pode fazer em onze minutos? O cara termina o jogo no tempo de eu tomar um banho rápido. O tempo de um desenho do Pica-Pau. O tempo de se ouvir "Stairway To Heaven". Um terço do tempo de um episódio de Friends. Menos tempo que eu levo para chegar no meu trabalho. Menos tempo do que eu demorei para escrever isso aqui. O cara pode falar para a namorada "Sim, querida, pode ir se arrumar, enquanto isso eu termino Super Mario 3 dez vezes seguidas aqui. Quem sabe não melhoro meu tempo?" O japonês viciado já deve medir seu tempo em Super Mario 3. "Daqui a uns 3 finais de Super Mario 3 eu estou saindo"

Ah, eu nunca consegui sequer terminar o jogo, até hoje.

------------------------------------


Apêndice do post

Para completar o post, uma curiosidade bem curiosa sobre o jogo. Muitos dos nomes dos chefes de fase (no caso, filhos do chefão Koopa) são homenagens à grandes nomes da música. Parece que o Koopa gostava bastante de rock'n'roll, preste atenção no nome dos filhos dele:

Iggy Koopa homenageia Iggy Pop.
Lemmy Koopa é por causa de Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motörhead.
Ludwig Van Koopa é homenagem à Ludwig Van Beethoven. Roy Koopa à Roy Orbison.
Morton Koopa Jr., apesar de ser nomeado para homenagear Morton Downey Jr., cantor country americano, mostra sua raiz roqueira: ele tem uma cara branca com uma estrela pintada no olho, devidamente caracterizado exatamente como Paul Stanley, do KISS...

6 comentários:

João disse...

E se você está se perguntando:

Sim, Beethoven é rock'n'roll.

Léo disse...

11 minutos é o tempo q eu levo pra contar 660 segundo..ae vc soma os dois segundos a mais...662...mais o tempo q ele leva pra colocar o cartucho no video game, q comprovadamente é de 4s exatos...e temos a resposta do problema...666...

será?

seria legal se tivesse tbm Koopa Cash... o Koopa Cobain seria o mais facil...vc nem precisaria matá-lo...Mas o realmente daria prazer em matar seria algo do tipo Cumpadi Koopa, Koopa Jamaica...

Sabe pq o koopa nunca aparece nas primeras fases?...pq ele está okoopado!
aiai...vo durmi...boa noite...

Léo disse...

não deixem de visitar www.fotolog.net/leo_preto para saber sobre a teoria sobreo fim do mundo q mais fez sentido até hj!!!!!!

naum percam!

Baiano disse...

Complementando:

O nome do japonês lazarento que zera Mário 3 em 11 min. é Morimoto.

Como o Jão não colocou o link... Eu é que não vou. Digite no Google: Super Mario 3 11 minutes
ou Super Mario 3 Time Attack

Tem também na rede um vídeo do Mario 2. Pouquíssimo tempo tbm.

Nossa! Praticamente outro post. Entrem no meu blog.

João disse...

Coloquei o link sim, você que não viu, fucker!

KK disse...

eu tbem naum consigo fazer muita coisa em 11 min.....
pincipalmente c for de manhã........

demoro uns umas 4 vezes esse tempo soh pra tomar banho....

será q sou muito devagar??? será????
será????



b j o b j o



KK