sexta-feira, julho 01, 2005

A arte de se tatuar ridiculamente

Tatuagens são para sempre. Uma marca corporal que você escolhe para ter até sua velhice, quando ela enrugará e parecerá uma daquelas dobradinhas da revista Mad, e você terá que esticar a pele pra se lembrar do desenho que possui em seu corpo. Antes que isso ocorra, a tatuagem normalmente obedece a uma série de chavões e clichês: desenhos de dragões, de pégasos, entre outros seres mitológicos. Para as meninas, normalmente são flores, bichos bonitinhos como borboletas, ideogramas e coisas do tipo.

Porém, alguns querem fugir dessa regra, e fazem tatuagens inovadoras e visionárias. E como nem tudo é perfeito, temos então as "Bad Tatoos", tatuagens ruins. Tatuagens bizarras que você não gostaria de ter no seu corpo. Para ilustrar para vocês o que é uma bad tatoo, temos como objeto de estudo o mestre destas: Steve-O, ex-Jackass.


Esse é Steven Glover, o Steve-O, um dos mais insanos da trupe do Jackass. Ele cheirou minhoca e tirou pela boca, grampeou o saco na perna, se jogou no esgoto, enfim... o filho que toda mãe gostaria de ter.


Vamos à primeira tatuagem, que não é bem uma tatuagem, aliás: é um corte feito com facão de açougueiro, que foi preenchido com tinta de tatuagem. Após a cicatrização, ficou assim. Uma cruz invertida, "em homenagem ao Ozzy", disse Steve-O.


Essa tatuagem (que se assemelha a um morcego) não parece tão ruim: ele escolheu da lista de tatuagens do tatuador onde foi. Mas é, sim: está de ponta-cabeça e torta.


Essa sim é idiota. É isso mesmo que você está vendo: uma piroca com asas pingando. Steve-O se sente muito orgulhoso dessa tatuagem, pois tem sempre seu braço censurado na TV. Muitos tentaram o impedir de fazer essa, mas ele não deu ouvidos.


Essa Steve-O chama de "Vinhas, flor e cu". Ele tinha dezesseis anos quando fez essa. Segundo ele, "pelo menos eu posso entrar num concurso de 'tatuagem mais imbecil de todos os tempos' e sei que sempre sairei vencedor".


Essa é uma das mais famosas dele, o auto-retrato nas costas com os dizeres "Yeah, dude, I Rock!". Ele acredita que é o maior auto-retrato em tatuagem, e pretende ir ao Guiness registrar. A cabeça dele na tatuagem é maior que sua cabeça real.


A folha de maconha com um "C" embaixo tem uma história peculiar: ele estava em Paris quando um DJ de uma rádio o desafiou a tatuar a inicial dele. Ele aceitou, desde que pudesse tatuar uma folha de maconha junto. Steve-O diz que essa tatuagem no pulso foi uma ótima idéia, pois o ajuda a conseguir a erva em países estrangeiros mesmo sem saber falar uma palavra da língua local...


"I love to bone". Significa "eu amo meter". Olho = I, Coração = Love, Two = To, Osso = Bone. Idéia idiota, tatuagem idiota, rapaz idiota.


Sim, um pentagrama invertido no pulso, dessa vez em homenagem ao Mötley Crue. Homenagens incríveis as do Steve-O, não?


O peixe com os dizeres "Satã" indicam novamente os problemas de Steve-O com a religião, se alguém ainda não percebeu... Primeira tatuagem de Jeff Tremaine, amigo de Steve-O e parte da trupe Jackass.


Tatuar "merda" e "foda" nos pulsos é algo que nem o próprio Steve-O se orgulha de ter feito, mas diz que só removerá as tatuagens se resolver ter filhos algum dia. Só fica feliz pela tatuagem porque, novamente, ele tem sempre que ter seus dedos censurados na TV...


Essa é a que é mostrada no filme "Jackass - O Filme". Feita num caminhão off-road, passando por um terreno não muito plano... Era para ser uma carinha sorridente, daqueles smileys. Feita por Jeff Tremaine, novamente, e considerando o percurso pelo que passava, fez até um bom trabalho.


Esse é o logotipo do "Sonny's Bar And Grill", um bar em Albuquerque. Muitos dizem que parece Jerry Garcia, Papai Noel ou Coronel Sanders, do KFC, mas é Sonny Robbins, fundador do bar. O bar acabou sendo vendido, por isso a espada na cabeça de Sonny.


"Eu tenho um pinto pequeno". Sinceridade demais, explícito demais. Pelo menos não é uma propaganda enganosa: uma garota que for ficar com Steve-O já pode se preparar para o que irá ver.


XYZ, uma marca de roupas que faliu. Merchandising gratuito de Steve-O, sem ganhar um tostão da XYZ.


A popular "Your Name" tatuado em seu traseiro. Para quem não entendeu: ele tem "seu nome" tatuado na bunda. Piada fácil que nunca perde a graça. Segundo ele, muitas pessoas já vieram mostrar o traseiro tatuado, copiando a idéia idiota dele.


A última feita: uma mulher. Êpa, mas tatuar uma mulher não é tão estranho assim, é? É, pois Steve-O, pra mostrar que não é preconceituoso, tatuou uma mulher pelada com, digamos, alguns quilos a mais.

E aí, alguém mais ficou com vontade de ir correndo fazer uma tatuagem? Aguardem, quem sabe em algum tempo eu não possuirei "seu nome" tatuado na bunda...

Fonte: Steve-O's Official Site

8 comentários:

disse...

Eu faria também uma infinidade de bad tatoos se não doessa tanto. Se pudesse usar anestesia geral...

KK disse...

tatoo? adoooorrro... c bem q o tio aih em cima eh BBBBBBEEEEEMMMM criativo, neh?! soh faria a Your name.......... piada infame...mas muito boa!

alguém aih paga pra eu fazer mais uma???


bjo bjo

Baiano disse...

"Seu nome" eu faria... Apesar de que não ir dar pra ver... Bom! Mas... Eu já is esquecendo de comentar. Espero que tenha sido esquecimento ou problemas na internet os motivos de NINGUÉM ter comentado meu último post... Buáááá

fernanda castilho disse...

João e seus posts mirabolantes! Se eu tivesse capacidade transformaria vc num personagem de desenho animado.
muuuitos toscas as tattos...

disse...

Jão, confere este link: web.archive.org(sem www). Ali é uma espécie de arquivo mundial de sites da Internet, onde é possível acessar até mesmo o material de blogs deletados! Você vai em WayBack Machine e digita o endereço e vão aparecer as páginas antigas. Eu recuperei textos do meu antigo blog, vi o seu velho blog mesmo na época do Angry Cockroaches e achei também o velho blog do Renan!

Léo! disse...

Eu escolho outra piada: Tatuaria algo como "vc gosta de frango?" em minha piroca mole...Qdo ela se desenvolver, surgiram os dizeres " Pronto, ta aí"...O ja conhecido "entaum espera meu pinto crescer" naum caberia...eu ja medi, e me envorgonho...

Talita. disse...

Eu tatuaria o 'Your name'. Acho essa tatuagem dele de uma espirituosidade incrível.

Gabi disse...

Tsc, tsc... Tá vendo porque que eu detesto jackass? Esse caras são doentes! Mas confesso que ele tem riatividade para pensar besteira...

João, você disse: "(...)uma garota que for ficar com Steve-O já pode se preparar para o que irá ver." EXISTE uma garota que fique com um imbecil destes?

Se existe, esse mundo tá perdido, mesmo...

Mas a melhor tatuagem é aquela que era pra ser um smiley... Essa sim, é o máximo!