sábado, outubro 15, 2005

Não julgue um disco pela capa

Assim como os livros, os discos não devem ser julgados por suas capas. Se assim fosse, quem compraria o tal "Só No Forévis", dos Raimundos? E os discos do Caetano Veloso, com aquela cara horrenda na maioria das capas? Que tal o popular disco "Tamo Aí Na Atividade", do Charlie Brown Jr.? Pois é. E se você achou esses exemplos ruins, não viu nada! É com (des)prazer que a Dare To Be Stupid apresenta as maiores pérolas das capas de discos da Museum Of Bad Album Covers, escolhidas por mim. Tampem os narizes e preparem-se.


Primeiro, vamos precisar de uma explicação. O que diabos está acontecendo aqui? Um negão pelado, com dois marionetes, sendo que o da direita é o primo negro de Chucky. Enquanto segura os dois bonecos, ele recebe um generoso sexo oral gay de um rapaz (lógico, senão não seria gay) com o cabelo parecido com o do Antônio Fagundes na época de "Elas são do baralho". Simplesmente uma obra de arte essa capa.


Mas que beleza de cabeleiras, pessoal! Tem um que parece o Zé Bonitinho, outro o Zacarias... E aquele do cabelo do He-man, com seu sorrisão social?


Okay, fãs do Manowar: eles podem fazer um som bacana, ser uma banda fodona, e enquanto as outras tocam, o Manowar mata. Mas precisam passar óleo no corpo e ficar mostrando os músculos e posando assim para a capa do disco? Eu teria vergonha de mostrar uma capa dessas pros meus amigos... Tipo "Olha o disco que eu comprei, que bacana! Tem uns caras fortões cabeludos besuntados em óleo Soya! Som de macho mesmo!".


Essa é das minhas preferidas, do Pooh Man (não confundir com Poo Man). É erótica ao extremo, dispensa até o selo "Parental Advisory: Explicit Lyrics" no canto. Com uma capa como essa, com o rapaz preparado pra fazer aquele banho de língua na moça, o que você espera que o disco contenha? Um fato curioso é que, se você vira o disco de cabeça para baixo, parece que o negão está sendo cagado pela moça. (Aí sim, pode confundir com Poo Man.)


Incrivelmente realista, essa capa. Note a cara de alívio da moçoila. Note o sapato na mão dela, que ela tirou enquanto corria para o trono. Note que o banheiro dela tem um vaso de flores no chão. Note que ela não tem noção de que essa capa é a coisa mais horrenda já feita na face da Terra.


Aqui temos o popular trenzinho. Preste atenção no primeiro da fila com sua cara de "êpa, não encoxei ninguém" e no último, com cara de "meu brioco está a salvo". Provavelmente essa foto não foi combinada, gerando a maravilhosa espontaneidade de nossos queridos cantores ilustres desconhecidos.


Desenho incrível que mistura a aparência de um lobo, um babuíno, um rato, o Cauby Peixoto e a Dercy Gonçalves sem peruca. Para um álbum de metal, realmente assustador!


Au-aus. Perucas. Uma câmera na mão, uma idéia imbecil na cabeça. E o álbum é do Nelson, então acho que não serei condenado por ninguém se, além da capa, eu desacatar a música também. Mas isso fica para a próxima.


Vó! O que você está fazendo na cap... Ah, é o Mike Terry. Então tudo bem... mas... quem diabos é Mike Terry? É essa figura sorridente com cara de senhora de idade na capa acima. Elton John não nos trouxe bons discípulos, viu...


O capeta é de verdade! Mas não parece muito, na capa desse disco que clama a frase. E apesar de estarem no inferno, estão sorridentes e felizes. Se tá no inferno, abraça o capeta! E pelos braços deles, parece que será a próxima ação dos dois.

Esse são meus 10 preferidos. Para mais pérolas das piores capas já produzidas, entre no Museum Of Bad Album Covers, que lá tem mais de 200. Inclusive alguns sacrilégios, como Queen, os Beatles (se bem que Magical Mistery Tour é realmente de matar)...

3 comentários:

disse...

Vije, de onde os negos tiram tantas idéias pra capas bizarras, hein? A mistura de Cauby com Dercy e com lobo tá parecendo desenho de molecada de segunda série e aquele Nelson, o pianista, parece uma tiazona véia com laquê no cabelo! TRASH DEMAIS!

André "Baiano" disse...

Realmente bizarras, mas garanto que seriam bem menos não fossem os comentários do Jão, "explicando" cada uma.

PS: Como diabos o cara acha um site que tem as piores capas de disco....?

João disse...

Talento, Baiano, talento.