quinta-feira, novembro 30, 2006

Culinária Universitária

É de conhecimento público que universitário que mora sozinho, em sua maioria, não sabe nem fritar um ovo. Como o ANUS* tem a pretensão de tornar a vida universitária mais simples e prazerosa (não-sexualmente), ensinaremos saborosas receitas com produtos que você provavelmente possui em casa, apartamento, barraco ou acampamento, e que qualquer chimpanzé sem oxigenação cerebral conseguiria fazer. Hoje utilizaremos a matéria-prima que é encontrada mais facilmente na casa de um universitário (depois das revistas pornôs): o miojo.



Miojo na manteiga (Fonte: Só Sabor Receitas)

Ingredientes: 1 pacote de miojo carne ou galinha, 1 colher de sopa de manteiga, um pouquinho de shoyu

Modo de Preparo:
Faça o Miojo como de costume. Mande toda a água que sobrou no ralo da pia (se quiser guardar, pra usar depois, mande um e-mail para nós explicando o porquê). Derreta a manteiga na panela , misture o pozinho (o tal tempero). Jogue o miojo na panela e misture com o caldo de manteiga e tempero pronto. Coloque um pouco de Shoyu na mistureba. Depois, é só mandar pra dentro.

O quê? Você não gosta de miojo? E só tem isso pra comer? Bom, temos a solução! O popular...

Miojo sem gosto de miojo (Fonte: Odeio Miojo!)

Ingredientes: 1 pacote de miojo e 1 garrafa de pinga

Modo de preparo:
Prepare o miojo como de costume e deixe pronto em cima da mesa. Pegue a garrafa de pinga. Abra. Entorne todo seu conteúdo de uma vez só goela abaixo. Agora coma o miojo. Você vai estar tão chapado que o gosto do miojo passa!

Bom apetite!

* ANUS (Acervo de Notícias Universitárias Subjetivas) foi um "quase-jornal" que eu, o Baiano** e mais um povão da turma 33 de jornalismo PUC-Campinas planejamos ano passado. Acabou não saindo e ficando só no planejamento.

Essa matéria fazia parte da edição nº 0 do periódico. Recheado de trocadilhos, o ANUS abriria no segundo semestre de 2005. Com o ANUS, buscávamos reconhecimento. Queríamos todos alunos da PUC-Campinas com o ANUS na mão, aberto, sendo apreciado. Pena que o ANUS não foi pra frente. Afinal, ANUS é atrás.

** Mais sobre o ANUS no Baiano em Campinas.

3 comentários:

Róger disse...

os trocadilhos eram uma das partes mais prazerosas do ANUS...

jão vi no ovelha uma sugestão d nome pro seu blog... "Mi Jão"

André Julião disse...

Mais ANUS aqui: http://baiano.wordpress.com/2006/12/01/uma-revista-que-nao-daria-certo/

Nuvens de palavras disse...

meu Deus... Será que presta comer isso ae? Deve dar uma dor de barriga, crem...