quinta-feira, janeiro 18, 2007

Mtv 2007 - Alta Fidelidade Clipística - Volume 1

Parece que em 2007 algo inimaginável vai realmente acontecer: a Mtv vai parar de passar clipes. E vai continuar com o mesmo nome? Music Television, mas sem a música. Bacana... Super coerente, a televisão brasileira.

Como isso vai acontecer em breve, e prevejo que o Youtube em breve também deve ser bloqueado mesmo que não deja devido ao fogo na bacurinha da Cicaralha, vou fazer aqui minha lista Alta Fidelidade de videoclipes que são fodões. E enumerarei os motivos do grau fodístico de tais obras de arte. Aqui vão 10, depois eu mando mais 10. Ah, recomendo as músicas também.


Chemical Brothers - "Let Forever Be"
O clipe mostra o dia-a-dia de uma moça e as visões psicodélicas que começam a perseguí-la. Belos efeitos e ótima coreografia, e a moça também não é de se jogar fora. Aliás, as moças.


Sum 41 - "The Hell Song"
Não tem grana para contratar celebridades para o seu clipe? Simples, use os bonequinhos deles! E não apareça no clipe: cole fotos 3x4 em bonecos G.I.Joe que fica bem mais bacana! Mostra como não é preciso de muitos efeitos pra se fazer um bom videoclipe. Fique atento para as participações de Snoop Dogg, Ozzy e Spice Girls.


Red Hot Chili Peppers - "The Zephyr Song"
Ótima banda, ótimo clipe, ótimos efeitos. Feito com caleidoscópios e espelhos. Dá tontura, dependendo do espectador. E segundo meu amigo Túlio, se você olhar sempre no meio da tela, vai ver várias representações de vaginas. Mas a mente dele é perturbada.


Supergrass - "Pumping On Your Stereo"
Marionetes dominam o clipe, a única parte humana que aparece no vídeo inteiro é a cabeça dos membros da banda. O Gaz Combes tá muito Mick Jagger, tanto na música quanto no clipe. Muito bem produzido. Nota 10.


Strokes - "Reptilia"
Clipe com ângulos ousados e filmagens bizarras, todas em close. Foge do velho "banda tocando e pronto". É a banda tocando e pronto, mas você pode ver até detalhes do All Star de Fabrizio Moretti.


Autoramas - "Você Sabe"
Brinca um pouco com o nome da banda. O autorama vai sendo desmontado até se transformar em um carro em alta velocidade, com ótimos efeitos.


Blink 182 - "Always"
Esse clipe é impressionante. A tela se divide em três, cada faixa com um dos integrantes da banda fazendo a mesma atuação. Ótima edição, especialmente quando a câmera gira em volta dos três, e cada faixa da tela está em um cômodo da casa.


Andrew WK - "We Want Fun"
Esse clipe na verdade não é tão maravilhoso assim, mas tenho vários motivos (estritamente pessoais) para adorá-lo. Alguns deles: a presença dos caras do Jackass; a zona feita no meio do nada; a semelhança com a zona que aprontávamos no Barraco do Gordo, em SP... entre outros.


Sepultura - "Convicted In Life"
Um dos mais recentes, mostra os animais tendo sua vingança no inferno... A representação do inferno é incrível, e os membros da banda apodrecendo também. Especialmente o solo "sem mão" do Andreas Kisser.


Foo Fighters - "All My Life"
Esse clipe é demais pelo uso de luz e sombra, cores, tudo mais. O uso do branco/preto/vermelho é foda... e eles começavam os shows assim, na época. Puta jeito de começar um show.

Aguardem o volume 2, com mais 10 clipes. Aí, copiem as Mp3 das músicas que dá pra gravar um CDzinho bacana, bem eclético, com ótimas músicas...

PS - O Arnaldo Branco é foda.

7 comentários:

Aspirine 500mg disse...

Boa sequencia, mas vc esqueceu de mencionar Alive do POD ..por acaso vc ja viu o clipe ?

Nuvens de palavras disse...

Nossa, que pretenção a do senhor, hein? rs!
Mas é isso ae. Sugiro também "Smack my bith up", do Prodigy. Beeeeem legal!
Beijitos

Nuvens de palavras disse...

ops, corrigindo: bitch e não "bith". Odeio erros, principalmente meus!

Zé disse...

De fato, existem sim várias representações de vaginas no centro da tela. Pode acreditar!

Renata disse...

Um dia ainda vou voltar aqui pra ver todos esses... se não demorasse tanto.

*assistindo Reptilia*

Das músicas, só conheço Reptilia, Você Sabe, Convincted In Life e All My Life.
Dos clipes, só conheço o do Sepultura e o do Foo Fighters.

Você ainda vai ser meu professor de música.

Hauhauhauhaah

E vc me deve uma passada e um comment no meu blog...

Feliz ano novo!
Bjos

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.