quarta-feira, agosto 08, 2007

5 músicas não-relacionadas

Para animar o final desta semana, 5 canções sem relação alguma uma com outra. Unidas apenas por serem sensacionais, cada qual em sua área, e por constarem na playlist de mais de 5000 mp3 no meu abarrotado Winamp. E como assunto não cai do céu, e colocar mais vídeo do Youtube aqui seria overdosar vocês, leitores não-comentantes, vamos à 5 musiquetas que muito me agradam, e espero que todos apreciem, de alguma forma.

1. Harry Belafonte - "Jump In The Line"


A música fecha o sensacional filme Os Fantasmas Se Divertem em grande estilo. Na minha opinião, é um arrasa-pistas. Coloque no seu setlist quando discotecar: ou a pista dança freneticamente, ou vai te mandar às favas. É, gosto é que nem brioco. Anyways, sensacional canção latina muitíssimo da dançante, sim, senhor.

2. TNT - "Ana Banana"


Essa eu conheço graças ao Ete, baixista da banda Muzzarelas. Ele colocou pra tocar em uma noite suja no Bar do Zé, em Barão Geraldo, aproximadamente em 2005. Letra simples (pra não dizer de outra forma), riff inspirado, rock and roll sulista puro. Parentesco direto com a sensacional mãe de todas as bandas gaúchas Cascavelettes.

3. Bloodhound Gang - "Ralph Wiggum"


Para quem conhece o Bloodhound Gang só pelo hit "The Bad Touch" (aquele que citava a Discovery Channel), saiba que a banda tem quatro álbuns lotados do melhor do trocadilho e humor negro americano, com canções como "Kiss Me Where It Smells Funny", sobre a arte do cunnilingus, e "I Wish I Was Queer So I Could Get Chicks", sobre como ser homossexual pode te ajudar a pegar mulheres. Já "Ralph Wiggum"... é formada só por frases do genial Ralph Wiggum, o brilhante filho do chefe Wiggum dos Simpsons.

4. Kaiser Chiefs - "Everyday I Love You Less And Less


Essa música dos Kaiser Chiefs é sensacional. Makes me wanna dance. E tem o tecladinho mais oitentista já realizado por essas bandas retrôs de hoje em dia. Ah, e sempre me faz lembrar que meu amigo Artur 'Porter' canta "Everyday eu vou comer seu ass/ Com areia eu vou comer seu ass"

5. Toni Tornado - "Bochechuda"


Funk dos fortes pelo gigante Toni Tornado, lançada no segundo e derradeiro disco dele, em 1972. E não vão dizer que só eu captei o duplo sentido da música? Faz sucesso em qualquer baile black.

Por hoje é só, pessoal. See ya'll later.

Um comentário:

Pedrão disse...

Já que eu estou na minha fase "Bob Dylan", vou fazer um comentário a respeito:

No álbum de Harry Belafonte, "Midnight Special", de 1962, há a primeira participação de Bob Dylan em um registro fonográfico. Ele tocou gaita na música-título!! Segundo o próprio Dylan, esse momento ficou marcado em sua vida mais do que as gravações de seus primeiros discos!

Pronto! Acho que por enquanto é só!

Abrassssssssssssssss