segunda-feira, outubro 29, 2007

O que anda frequentando seus ouvidos?


Shake your booty.


O que vocês, visitantes e leitores (se é que ainda existem), andam ouvindo ultimamente? Eu digo a vocês o que tem tocado em meus headphones: disco music. Isso mesmo, Kool and the Gang, KC & The Sunshine Band, Tavares, essa turma. Vocês sabem, do a little dance, make a little love... pretty much the whole thing.

Não sei de onde tirei a idéia de fazer download desse tipo de música. Talvez tenha sido quando o Pedrão me fez prestar atenção na linha de baixo de "Macho Man", daqueles cinco caras bigodudos vestidos para deleite do fetiche homossexual. Ou então quando assisti o vídeo do Abiola cantando "You Sexy Thing" com toda sua desenvoltura. Enfim, baixei os grandes sucessos da disco music setentista.

E não é que achei sensacional? Muitos elementos do funk, ritmo contagiante, e às vezes até letras interessantes... às vezes, eu disse. Prefiro mil vezes ouvir a trilha sonora completa do Saturday Night Fever do que qualquer coisa do hit-das-raves Skazi, por exemplo. Lembra quando até as músicas feitas para dançar tinham alguma harmonia? Eu não. Ainda não tinha nascido... Disco is dead. And loving it.

P.S.- Teste para saber se alguém ainda lê o quase-abandonado blog: passo para o Pedro, o Baiano e o Léo a mesma pergunta. O que anda frequentando seus ouvidos?

quinta-feira, outubro 25, 2007

Desligue o computador e vá ler um livro!


"Pornotuuuube...ponto... com!"


Mas vai você na frente, que eu estou vendo meus e-mails, scraps do Orkut, atualizações nas comunidades, blogs, vídeos novos no VocêTuba... e depois vou ler A Droga da Obediência.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Eu tenho uma preguiça gigantesca...

...Gigante pela própria natureza. Por isso que não estou postando ultimamente. Lógico, eu poderia encher vocês de links do Youtube, como fiz nos últimos posts, mas prefiro não fazê-lo.

Por enquanto, estou mirabolando pautas. Me aguardem. Alguma hora chega...

domingo, outubro 07, 2007

terça-feira, outubro 02, 2007

VMB é coisa do passado...

...a moda agora é emo alienado. Lembra quando no VMB eram premiados os melhores clipes do ano? Quando tínhamos vários concorrentes de peso, com clipes inovadores, com idéias malucas, com músicas incríveis? Pois é, isso é passado.


Manhêêêê... ganheeeeeeei!


O VMB desse ano foi praticamente uma tortura logo após o show da Juliette Lewis e seus Licks (tocando seu single de sucesso, é lógico). Depois disso, tudo era previsível: piadas idiotas, vencedores que já estavam óbvios desde que foram indicados (e foi anunciado que a audiência escolheria os ganhadores), shows protocolares. Para se ter uma idéia, um dos melhores shows da noite foi da ex-dupla siamesa Sandyjúnior. Nem a véia Marylin Manson fez bonito. Aliás, fez feio pra caralho.

Banda dos sonhos praticamente consolidada há três anos: Pitty nos vocais (desde 2005), Champignon no baixo (2005), Japinha na bateria (2005), e o tal do Fabrizio do Hateen na guitarra (desde 2006, em 2005 o escolhido foi Edgard Scandurra, merecidamente). Gosto da Pitty e considero o Champignon um ótimo baixista (do Charlie Brown, o que me dá nos nervos é o Chorão). Mas... todo ano a mesma coisa? Que tal mudar? A audiência não está muito afim. Ou não conhece outros instrumentistas, quem sabe.

E o NxZero foi a banda do ano. Fico com a opinião do João Gordo, o "traidô" que ainda fica puto com noites previsíveis e jabazeiras e com vencedores escolhidos pelo número de fãs que têm.



Espero que ano que vem, o Calypso esteja entre os concorrentes. Se é pra medir popularidade, vamos fazer esse jogo ficar mais divertido.

P.s. - Fiquei feliz que os Red Hot Chili Peppers ganharam o prêmio Artista Internacional. Desbancaram Fergie, Justin Timberlake, Fallout Boy, Panic! At The Disco, e até a bebaça Amy Winehouse. Estranho, mas como fã, gostei.