sexta-feira, setembro 19, 2008

Não preciso de BlogDay para recomendar

Nos últimos meses, resolvi aos poucos ressuscitar o blog, como os poucos visitantes que me restaram devem ter percebido. E além de postar com mais frequência, devido à minha crescente leitura de blogs, aumentei bastante o número de links bacanas ali na direita. E como perdi o tal dia do BlogDay e mesmo assim quero fazer propaganda gratuita (ou não. Interessados, peçam o número da conta), na sequência estão os 10 blogs mais bacanudos que eu li nos últimos tempos.

Atualizados constantemente

Eneaotil
A atração do Eneaotil são as peripécias de Lucas, filho da blogueira. As histórias do moleque são sensacionais, e provavelmente ele odiará a mãe assim que um colega de escola descubra o blog e vá lhe encher o saco. Ou talvez ele espanque o chato, vai saber.

Nossa, Canossa!
Eu simplesmente tenho asco por esportes, quem me conhece sabe. E esse blog conseguiu fazer eu acompanhar as olimpíadas sem reclamar. Acho que isso já basta. Ah, eu ainda odeio esportes e qualquer atividade física. Fora sexo.

Blowgh
Blog novo com assuntos variados, sempre atualizado e o melhor de tudo: linkou o meu blog! Vale a pena visitar.

Sem Dúvida
O blog "de mulherzinha" (sem querer ser pejorativo) mais divertido até o momento. Participe das sempre incríveis enquetes.

Rango TRU
Para iniciantes no fogão como eu, o Rango TRU oferece sugestões elaboradas mas de fácil preparo para para comer algo além de miojo e ovo frito.

Os abandonados que valem a pena

Os blogs abaixo são altamente recomendados, mas estão às moscas. Passe por lá, dê uma fuçada nos arquivos e faça como eu: exija atualizações!

Um Baiano em Sampa
O Baiano (atualmente conhecido nos corredores da Abril como Julião) sempre me encheu o saco para atualizar meu blog. E agora, ele quem não atualiza, por falta de tempo e saco! Tomou, papudo?

Naramig
Pessoas que arrumam emprego param de atualizar seus blogs. E assim ocorreu com o Léo, que atualmente só posta matérias que ele escreve para o jornal Todo Dia, de Americana. Fuçem nos arquivos, que tem bastante coisa legal.

Pangéia
Outro que foi trabalhar e esqueceu do blog, que era ótimo. O Pedro é um dos mais criativos e ébrios jornalistas que conheço, e tinha um blog sensacional. Aliás, ainda tem: dê uma olhada na inacreditável resenha do Limão Com Mel e comprove.

Vidas Sonoras
Bom blog sobre cultura pop em geral, focado principalmente em música. De tempos em tempos tem uma solitária atualização, que nem o blog que você está lendo.

Engasgo
Jornalismo gastronômico com um pé no boteco sujo. Transita entre o gonzo e o gourmet, e infelizmente está há um tempão sem ser mexido.

Entre outros. Se o blog merece um link ali na direita, é recomendado!
Okay then.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Tietando e andando

Recebi esses dias um comentário em meu post analisando as letras "geniais" d'O Rappa. O ser anônimo se pronunciou da seguinte forma: "Na boa!!! Vc não tem o q fazer não??? Vai analisar pagode o filho da p...". Mal sabe ele que eu analisei a letra do É o Tchan, entre outras. No dia seguinte, entrei no Cegos, Surdos e Loucos e vi o bombardeio de xingamentos que ele recebeu dos irados fãs do Metallica, por ter dito que não gostou do novo single dos caras. Foi massacrado com xingamentos, o chamando de (sic) indiota. Pois é: você é obrigado a gostar das coisas, simplesmente porque os outros gostam.

Porque será que o fã xiita é tão chato? Ele assume que sua banda preferida é a melhor do mundo, e qualquer pessoa que não goste do som, ou goste mas nem tanto, é um ser alienado e alienígena. Antes de enumerar as bandas que possuem os fãs mais chatos do mundo, gostaria de deixar bem claro que:
a) A crítica não se refere ao som da banda, e sim as tietes;
b) Por tiete, entenda-se aquele fã xiita;
c) Eu inclusive gosto da maioria das bandas que citarei a seguir.

Aqui vai o top 5 dos fãs mais chatos. E Deus me ajude que eu não seja linchado.

1)Los Hermanos

">


Como reconhecê-lo: All Star ou Adidas, óculos de aro grosso, camisa com gola.
Frase característica: "Los Hermanos não acabou, eles só estão dando um tempo"
Porque é chato: Sou fã de Los Hermanos. Tenho todos os CDs, e conheço inclusive aquelas que eles só tocam ao vivo. Porém, o fã xiita não se contenta com isso. Para eles, é necessário endeusar os integrantes, e principalmente o (Bah!) "novo Chico Buarque" Marcelo Camelo. Eu sou fã de Los Hermanos, mas... só das músicas. Depois de tanta gente falar, parece que eles se convenceram de que são os maiores poetas já nascidos, e estão aí pra salvar o mundo.
Ápice da tietagem: Confetes em "Todo Carnaval Tem Seu Fim" ao vivo. Confesso que já fiz, e é divertido.

2)Teatro Mágico



Como reconhecê-lo: Cara pintada, roupas ripongas, entrega quase religiosa.
Frase característica: "Não é só música, é um espetáculo"
Porque é chato: Fãs de Teatro Mágico têm algo em comum com os de Los Hermanos: endeusam os líderes das bandas. Para o fã bitolado, Fernando Anitelli é Deus. E normalmente, não sabe o nome de 10% dos outros 1000 integrantes da trupe.
Ápice da tietagem: coreografiazinhas e o fato de pintarem o rosto. Os fãs do Kiss estão perdoados.

3)Metaleiros bitolados em geral



Como reconhecê-lo: Cabelos compridos e bem-tratados, normalmente vestidos de preto.
Frase característica: "Toca Carry On!"
Porque é chato: Porque metaleiro xiita é bitolado. Normalmente, eles não aceitam ouvir nenhum som que não seja metal: nem punk, nem rock, nem pop, nem MPB, nem bossa-nova, nem NADA: o negócio é metal e acabou! E os melhores vocalistas/letristas/instrumentistas são eles e pronto! Tenta falar pra um headbanger que existem vocalistas melhores que o André Mattos ou o Rob Halford.
Ápice da tietagem: Eu acho bacana: o fato de fazer o "headbang"! Quem já não chacoalhou o cérebro?

4)Rush



Como reconhecê-lo: Sinceramente? Não sei. Eles não se vestem de um jeito específico: eles se camuflam na multidão.
Frase característica: "Sabia que o Neil Peart segura uma moeda na parede com as baquetas?"
Porque é chato: Fãs do Rush normalmente querem te dar uma lição musical te mostrando o quando os caras são bons. E mesmo você não entendendo lhufas de música, eles vão querer te falar dos arpejos, viradas de bateria e slaps da banda. E eu assumo: os caras realmente são fodas.
Ápice da tietagem: Renegarem "Tom Sawyer" porque é a música mais pop da banda. Pô, a música é foda!

5)Charlie Brown Jr.



Como reconhecê-lo: Roupas de rapper americano, skate no pé.
Frase característica: "Tchicawa-tchicabrey! Charlie Brown! Vim de Santos!"
Porque é chato: Charlie Brown Jr. já teve ótimos instrumentistas. O Champignon é um dos melhores baixistas que já passaram pelo cenário musical brasileiro, chegando perto do Flea em técnica e feeling. Porém, existe um líder na banda. E ele, apesar de ter QI menor que o do Forrest Gump, se acha inteligente. E manda frases como "...e ama os animais, tá ligado? Eu sou o bicho". Os fãs deliram, e acham músicas como "Senhor do Tempo" e "Pontes Indestrutíveis" obras de Charles Bukowski. O próprio Chorão já admitiu que não sabe fazer poesia... mas que se foda.
Ápice da tietagem: Achar o Chorão inteligente/lindo/bom cantor. Só sendo louco/cego/surdo pra achar isso.

Pra finalizar, digo: esses dias, briguei com a Dri porque ela não gosta de Ramones. E não entra na minha cabeça alguém não gostar de Ramones!
Gabba Gabba Hey!

PS: confesso que não sabia da gravidez do Chorão. Parabéns, papai!