terça-feira, dezembro 29, 2009

Discos ruins que são (nada) bons: Baba Cósmica - Gororoba

Olá, amiguinhos! Sim, meu último post foi em setembro, mas acho que quem lê esse blog está mais que acostumado com grandes hiatos entre um post e outro. Nesse retorno, vou trazer para vocês uma coluna que talvez dure aqui no Ouse Ser Idiota: discos ruins que eu já tive e furei de tanto ouvir, mas hoje não ouço ou até me livrei. Pra que fazer isso? Porque esses discos, de uma forma ou de outra, moldaram meu gosto musical e até algumas piadinhas recorrentes que percorrem meu cérebro, e se eu forçar, posso cantar quase todas as músicas dessas obras. Então, vou compartilhar esses momentos adolescentes com vocês, leitores abandonados.

O disco de hoje é um dos primeiros que eu ganhei na vida, depois do dos Mamonas Assassinas, e até tem uma certa relação com eles: Senhoras e senhores, eu vos apresento Gororoba, da famigerada banda Baba Cósmica.





Track List:
1.De Jeito Nenhum
2.Analbafeto
3.Sábado de Sol
4.O Lobo Mau e A Vovozinha
5.Vara Curta
6.Meu Primeiro Amor
7.Mato
8.Maricota
9.Uma Pedra No Meu Caminho
10.Os Porco
11.Mocoronga

Download - http://www.megaupload.com/?d=X28ZC3JT

O disco tem rimas bestinhas, besteirol adolescente, revolta de boyzinho e a famigerada "Sábado de Sol", que os Mamonas fizeram questão de transformar em hit nacional. Tem vários refrões que grudam na cabeça, cortesia da trupe galera do fundão de Rafael Ramos, hoje em dia produtor de 9 entre 10 discos que você conhece do rock nacional que preste. Os outros são do Rick Bonadio.

Rimas pobres como "Ficam na cadeira esquentando a sua bunda/ E passam pro fulano e pro ciclano a sua culpa" e "Eu tava no banheiro na maior sensação/ Fazendo justiça pelas proprias mãos" lembram quando você estava naquela excursão da 7ª série cantando aos brados batendo no teto do ônibus. Ouvi esse CD até riscar aos 12 anos. Aos 13, vendi. Hoje em dia, a nostalgia bate, então dá pra ouvir só pra relembrar os velhos tempos... Copiem, ouçam, lembrem da adolescência nos 90 e depois deletem. Considerem como meu presente de Natal.

Feliz Natal e ótimo 2010!

3 comentários:

Tati disse...

HUAHEAUHEUAEHAU... Nossa, clássico. Ouvi MUITO esse cd na adolescência. :o)

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Cristina disse...

Nunca ouvi baba cósmica! Você acha que eu perdi muita coisa? Se disser sim, então darei um tour nos sebos da vida. E já que aqui é um canto adequado para ser idiota sem medo, aproveito para dizer que lá no meu blog todos podem ousar ser idiotas também. Curia lá: http://afetovirtual.blogspot.com
Valeu.