sexta-feira, agosto 20, 2010

A genialidade do rock brazuca dos anos 90

Alrighty then, queridos 3 leitores que ainda passeiam por essa joça. Vocês com certeza conhecem a família Restart, a matilha banda Cine e a esquadrilha NXZero, pragas dos anos 00 (anos 2000? Anos 10? Sei lá, dessa década inominada em que vivemos). E com certeza ficam reclamando que nem puta sem KY quando ouvem as musiquetas dos moleques, dizendo que "no seu tempo era bem melhor", que "os letristas eram geniais", que "as músicas tinham mais conteúdo", que "vendiam mais porque eram fresquinhos". Será mesmo? Será que os crássicos da minha adolescência (no caso nos anos 90, lar de Ace of Base e Scatman John) eram tão geniais quanto Dostoiévski dando cambalhotas?

Eis aqui alguns exemplos de como nossa adolescência foi incrivelmente genial como o Pica-Pau:


Banda: Catapulta
Música: "Puêra"
Ápice das sinapses em fúria: "A realidade é que samba-reggae e acarajé / já não me basta eu quero ver negão escancará / entrá de cabeça fudendo, rasgando e quebrano / pracatum, pracatá"
Análise morfológica: O poeta nesse momento exprime todo seu pesar quanto ao momento em que a música samba-reggae e o alimento acarajé já não lhe basta para aliviar a entrada do pênis latejante de um afro-brasileiro em sua circunferência anal, causando danos, rasgos e fodendo a porra toda.
QI do poeta: 252


Banda: Ostheobaldo
Música: "Arrasa Quarteirão"
Ápice das sinapses em fúria: "Essa criola ta querendo entrar na minha / E a minha ta querendo entrar nessa neguinha / Essa neguinha ta querendo entrar na minha /
E a minha ta querendo entrar nessa criola
"
Análise morfológica: O poeta mostra com simplicidade e carinho a vontade e ímpeto que existe de que seu ser penetre nos glúteos de uma senhorita que bombardeia pequenas áreas habitadas da cidade. Curiosidade: a banda mais tarde se tornou o não menos poético Tihuana, com toda sua maravilhidão.
QI do poeta: 240


Banda: Tianastácia
Música: "Cabrobró"
Ápice das sinapses em fúria: "Ouvi falar loucura vem de berço / Camarão bom é nascido em cabrobó / A bebida é coisa que vira cirrose / E o cérebro derrete quando alguém cheira loló"
Análise morfológica: O sinuoso poeta traz ao mundo toda sua pesquisa científica sobre os camarões nascidos na província de Cabrobró, na China setentrional. Também discorre sobre os perigos de se deixar uma bebida ao relento e ela se tornar uma doença de fígado por si só e os danos que a cheiração de cu podem causar.
QI do poeta: 885


Banda: Maskavo Roots
Música: "Djorous"
Ápice das sinapses em fúria: "Vou tomar um Djorous / Vou tomar um Djorous / Vou tomar um Djorous / Vou tomar um Djorous / Djorous / Djorous / Vou tomar um djorous / Djorous time"
Análise morfológica: Ele vai tomar um Djorous. Não me pergunte o que é Djorous. Espero que seja cerveja, ou algo do tipo, mas pode também ser água, gasolina, porra de macaco, óleo de cozinha...
QI do poeta: 171


Banda: O Surto
Música: "A Cera"
Ápice das sinapses em fúria: " Eu tava ali / Ela também, ela também estava ali /
Tava parada e olhando para mim / A conversar com um chegado bem do meu lado / Me encorajando a chegar junto dela / Fala pra ela sobre a minha intenção / Antes que esqueça pois pirei meu cabeção [...] Um rosto lindo e um sorriso encantador /
E um jeitinho de falar que me pirou, que me pirou o cabeção [...] Que ela era show /
E o piercing dela refletia a luz do sol
"
Análise morfológica: Eu odeio essa música com todas as forças, então permito-me uma abstenção de análise dessa que é uma das obras-primas da genialidade rock pós-Charlie Brown Jr. e sua poesia que veio de Santos, anda de skate, injeta o mesmo na veia e berequetepá tcharroladrão.
QI do poeta: 12345

Se quiserem sugerir mais pérolas da poesia moderna cunhadas por gênios da arte do compor nessa década que é de retomada da música roque nacional, estamos abertos (mas com jeitinho, hein) a fazer um novo post do tipo.

9 comentários:

Jenis disse...

É, realmente o rock da década de 90 não foi um exemplo a ser seguido...

Leandro Gonçalves disse...

Eu era fanzaço de Ostheobaldo e de Tianastácia.

E essa do Maskavo tocava 4 vezes por hora na MTV.

Fernando disse...

Teve muita coisa boa nos anos 90 e tem muita coisa até muito melhor hoje. O problema é: o que vai parar na mídia.
Tianastácia tem composições boas, e Ostheobaldo... bem, esses eu tenho uma demo em fita cassete e só consegui ouvir uma vez...
Quem realmente pesquisa e vai em shows sabe que tem bandas ótimas e tem quem só quer ganhar dinheiro.

O que eu estou ouvindo agora? O terço, Secos e Molhados, Mutantes, Made In Brazil, Casa das máquinas, Antonio Salieri e Chico Buarque.

De novidades que recomendo? Incivis, 1853, Exxótica, Quebra Cabeças, Audiosapiens, Súbita, Cachorro Grande, Cinema, Drive Sex, Hacienda, Janicedoll, Legado Moderno, Ludov, Mães de Marte, Matrena Sabará, Maccacos, Monokini, No perfect heroes, Os trepidantes, Slobs... claro que nem todas agradam a todos mas são bandas que poderiam facilmente substituir as que estão na mídia atual. Aliás, deveria haver espaço para todos sem preconceitos.

tia dé! disse...

eu fui a um show do ludov... ótimo
agora, essa do surto era de foder a paciencia mesmo... ah e como podemos esquecer das obras primas do charlie brown jr? ( me corrija se eu estiver errada, mas acho que o primeiro cd era dos anos 90, nao lembro).. mas tinha aquela
se não é eu que vai fazer vc feliz..
vamos combinar.. horrendo

tia dé! disse...

eu fui a um show do ludov... ótimo
agora, essa do surto era de foder a paciencia mesmo... ah e como podemos esquecer das obras primas do charlie brown jr? ( me corrija se eu estiver errada, mas acho que o primeiro cd era dos anos 90, nao lembro).. mas tinha aquela
se não é eu que vai fazer vc feliz..
vamos combinar.. horrendo

Dolly disse...

Muito bom! Adorei a análise morfológica das letras de músicas altamente inspiradoras dos nossos brazucas dos idos anos 90. Como já dizia o Bope: Pede pra sair!
Um abraço

Sra. K. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vi. Que isso ostheobaldo era da hora e o vocal Jhonny tá fazendo umas musicas legais na banda toatoa, tianastacia tem muita musica boa, alguém comentou ludov também gosto
é uma banda de qualidade meio alternativo mas muito boa, agora essa banda o surto é horrivel o cara canta(cantava) muito mal

Anônimo disse...

Tou com o Fernando e não abro: EXXOTICA na veia!!