terça-feira, agosto 10, 2010

Jesus Cristo é o fodão

Hoje estava no carro com minha menina Dri e vimos um carro com aquele adesivão da Bola de Neve Church, com os dizeres "In Jesus We Trust". Logo à frente, um carro com um adesivinho daquele de peixe com "Jesus" escrito. Um pouco depois, um carro com dois adesivos do Smilingüido, a formiguinha evangélica (pra mim é um carrapato, mas enfim): "Jesus te ama" e "Deus é fiel" (a Dri colocou uma boa questão: você preferia Jesus, que te ama, ou Deus, que é fiel? Difícil essa). E por fim, o adesivo-mor dos carros dos carolas: "Dirigido por mim, guiado por Deus". Esse é ótimo para usar quando chamar o seguro.

"Eu tava dirigindo, mas Deus que tava guiando! Culpa dele!"

Por essas eu outras eu comecei a pensar: se a Bola de Neve pode ter um nome desses e um púlpito de prancha de surf, porque eu não começo minha própria religião e ganho um troco por fora para pagar o aluguel, fazer as compras do mês, tomar uns goró e ainda sobrar pra jukebox do Bar do Bahia? Por isso, meus queridos amigos e futuros fiéis, é que eu resolvi fundar a...

Igreja Mundial Jesus Cristo é o Fodão

Afinal, eu não sou surfista pra ser da Bola de Neve, não sou carola pra ser católico praticante e não sou babaca de dar meu suado dinheirinho pro pastor repassar pra Jesus. Então, se eles podem ter um púlpito de surf, eu posso inovar e fazer uma religião agradável à todos. Venha comigo:

Linguagem - Na Igreja Mundial Jesus Cristo é o Fodão, você pode falar palavrão o quanto quiser. Afinal, Jesus não falava português e não vai entender porra nenhuma mesmo. E acho que o adjetivo melhor para descrever o cabeludo é fodão, já que ele fazia milagres, água virar vinho, pão virar peixe, cegos voltarem a enxergar, o brochas voltarem a foder, as hemorróidas se recolherem e mais que isso, conseguia andar para lá e para cá com 12 barbudos e não ser tachado de gay. Isso sim é um cara foda para caralho e merece todos os palavrões do mundo para demonstrar sua grandeza.

Cultos - Em nossos cultos, no lugar das chatíssimas músicas gospel teremos uma jukebox instalada, para que os fiéis consigam escolher a canção que mais lhe agrada. Importaremos a jukebox da internacionalmente conhecida Rua Augusta. A jukebox vinda diretamente do Bar do Bahia terá ecletismo ímpar, trazendo de Pantera a Aviões do Forró, passando por Chico Buarque, Bob Dylan, Lindomar Castilho, Raimundos e Tião Carreiro e Pardinho. Além disso, nos cultos não haverão longuíssimos e intermináveis sermões, já que aquilo é chato pra cacete e dispersa todo mundo. Nem vamos ficar falando muito de Jesus e sua fodelança, já que o cara tá na dele e é pecado ficar falando pelas costas.

Rituais - Porém, mesmo sem a malice dos sermões, ainda teremos os rituais sagrados da hóstia e do vinho. Com pequenas alterações: no lugar da rodinha de pão que gruda no céu da boca, teremos uma rodela generosa de bacon. Sim, bacon. Afinal, se o negócio é o corpo de Cristo, tem que ser gostoso pra cacete, concordam? Vinho para quem quiser, e teremos as opções cerveja e Coca- Cola. E não será só uma vezinha: o culto vai ser open bar, pra quem quiser encher a cara de Cristo! Porém, não será de bom tom vomitar Cristo na casa do Senhor. Quem puxar um gorfo e devolver Cristo será excomungado. Pelo menos até o próximo culto, já que a maioria dos fiéis não se lembrará de nada e estará com a chamada "ressaca divina", em que rezarão para que Jesus faça o milagre da renovação para um novo culto.

Dízimo - Como ninguém é de ferro, a igreja vai precisar de uma graninha. Pra se sustentar, sustentar minha família, sustentar a família dos meus amigos, e sustentar esse desejo incrível que tenho de viajar pelo mundo com tudo pago bebendo e comendo do bom e do melhor. Por isso, teremos assaltantes passando a cada 15 minutos pelo culto facilitando a entrega do dízimo, com furtos sem que você ao menos se toque que contribuiu para o retorno de Jesus à Terra. Se o cara voltar, eu vou precisar de grana pra receber com uma puta festa, certo? Você sentirá uma leveza na alma e no bolso, e terá a certeza que me ajudou a aumentar esse impéri... digo, essa grande maravilha que é a igreja Jesus Cristo é o Fodão.

E aí, quem ajuda a começar essa empres... digo, este trabalho social buscando a elevação espiritual?

13 comentários:

Róger disse...

Aleluia Irmão!!!

Jvalter disse...

haverão ?!?!?

João Pedro Ramos disse...

A religião é minha, e nela você pode escrever haverão.

Guga disse...

Achei sua igreja um tanto interessante, gostaria de entrar em contato para produzi-la primeiro no Brasil e depois no mundo..

Anônimo disse...

Estava achando seu blog bem engraçado... mas já percebi que vc não tem bom senso!

elisa disse...

falta de respeito toral... dá pra ver q realmente vc nem conhece a Deus..que te deu até o dom de respirar.. mas cada um hj em dia se expressa como quer neh?
lá em cima diz idiota nas horas vagas.. no seu caso é integral...!!!

Anônimo disse...

Ri muito... Ri mais com os comentários... Quando é o culto? O open bar interessou!!

Anônimo disse...

Putz João Pedro, eu era como vc... Um idiota nas horas vagas, mas Cara... Deus realmente existe...
Vc acha que vai acontecer o que quando vc morrer?
Vc não vai esperar pra ver né?
John eu tive uma experiência sobrenatural com Deus!
Tenho certeza que se vc parar um pouco e conversar com Ele, as coisas poderão melhorar na sua vida
Meu aceite a Jesus Cristo como seu Salvador, esquece este papo de Igreja e de dinheiro, Jesus não precisa da mixaria do seu dinheiro e nem quer te levar pra Igreja nenhuma, muito menos quer que vc fique sacaneando
as religiões, Ele te ama e quer salvar sua Alma da morte eterna!
ABRS

Anônimo disse...

Caramba, não acreditava que uma pessoa maior de idade que já se diz HOMEM, pudesse ter uma cabeça tão fútil, sem imaginação e tão infantil, que faz piadinhas com algo que com certeza não sabe nem do que esta falando. Cara na boa fica calada que vc tem mais a ganhar com a boca fechada, na verdade acredito que vc não tem amigos, namorada e deve morar longe da família pra tentar chamar atenção desta forma, babaca.

João Pedro Ramos disse...

Amiguinhos, ao contrário do que vocês pensam, eu também acredito em Deus, e acredito até que Jesus existiu.

Mas, ao contrário de vocês, eu acredito que eles tinham (e têm) senso de humor.

Obrigado pelos elogios!

Anônimo disse...

Caro João , será que voce vai Ter senso de Humor quando Morrer ?
Será que voce viverá eternamente para Fazer seu showzinho sem Graça com o Nome de DEUS !
kkkkkkkk claro que não né !
Afinal , acho nada provavel que voce possa Ressucitar no ultimo Dia ! :D
ESSE NOME TEM PODER , não pode ser usado por qualquer bobagem .
Cuidado pra suas Risadas não se converter em Pranto e dor .
Procure seguir a Deus enquanto é Tempo , Ele pode ser seu alvo de Piadas agora . Mas nao esqueça que Todo o poder está nas Mãos DELE . Tenho certeza que vc não vai querer ser uma Piada no dia do Julgamento .

Anônimo disse...

calem a bouca, vcs não entendem nada de xessuis.

Anônimo disse...

Depois de ler esses comentários fui no Banheiro dar Uma CAGADA !!!